Afinal, o que é um concentrador?

3 minutos para ler

Soluções inteligentes para medição individualizada de água e de gás que incorporam a Infraestrutura de Medição Avançada (AMI) ainda são pouco difundidas nos projetos de individualização da água e gás em condomínios no Brasil. A Seu Consumo é umas das precursoras no Brasil no que diz respeito ao uso de tecnologias de medição inteligente de água.

Utilizando-se de uma rede de medidores de alta tecnologia e infraestrutura inteligente, a empresa reúne em seu sistema dados coletados de forma contínua e histórica, o que permite que as informações sejam tratadas de forma automatizada, eficaz e transparente. Com a finalidade de:

·        Melhorar a eficiência da leitura do medidor

·        Garantir a precisão do medidor no longo prazo

·        Melhorar os processos de atendimento ao cliente

·        Diminuir drasticamente os prejuízos com perdas, por meio de detecção de vazamento em até 48 horas.

·        Simplificar e agilizar os processos de faturamento

·        Evitar a violação ou fraude nos medidores

·        Trazer segurança ao condomínio, eliminando o acesso de leituristas

Diferencial da Seu Consumo

As soluções inteligentes para medição de água e gás por meio de instalação de concentradores estão disponíveis para condomínios de todos os tamanhos e localizações e podem ser ideais para o seu condomínio.

A Seu Consumo é a única empresa do Brasil que, utilizando a Infraestrutura de Medição Avançada, consegue oferecer um serviço completo de individualização de água. A AMI da empresa é totalmente integrada à geração de relatórios, o que torna o trabalho mais eficiente e completo.

O que é exclusivo da Seu Consumo é a geração de um relatório de consumo individual com o valor a pagar, não só um relatório de consumo. É possível mandar para o síndico automaticamente esse relatório, e se houver algum vazamento, o alerta é enviado por email ou whatsapp.

A Seu Consumo investiu no desenvolvimento de tecnologias que possibilitam um serviço completo, automático, e sem interação humana. Isso gera uma melhoria na produtividade e reduz drasticamente os erros.

 

Interessante como a tecnologia pode contribuir na eficiência da administração de condomínios, não é verdade? Esperamos que este post especial sobre o Concentrador tenha sido útil para você. Se você gostou deste post, compartilhe-o nas suas redes sociais e mostre que você é referência quando o assunto é administração de condomínios!

Posts relacionados

Deixe um comentário