O que leva as pessoas a contratarem a solução de medição individualizada de água?

3 minutos para ler

A medição individualizada de água tem sido a solução para acabar com o sentimento de impotência dos condôminos que não têm controle sobre seu próprio consumo. Pelos métodos tradicionais de cálculo podem ocorrer injustiças, pois, mesmo com um imóvel fechado, pode ser que haja cobrança de conta de água.

Para explicar essa situação melhor para você, trouxemos este artigo. Nele, você vai encontrar informações sobre os benefícios da medição individual do consumo de água. Você também verá os principais fatores que pesam na adoção do sistema. Ao fim, conhecerá um ótimo parceiro de negócios. Confira!

Quais são os benefícios da medição individualizada de água para o condomínio?

Existem muitas vantagens para os condôminos ao adotar o sistema de medição individual. Uma delas é a maior facilidade em detectar vazamentos oriundos da encanação, pois, caso ocorra alguma alteração drástica no consumo, é indicada uma possível anomalia. Outra vantagem é a possibilidade de diminuir os gastos com água. Isso pode ocorrer por meio de um planejamento de consumo, visto que se sabe exatamente quanto cada unidade imobiliária consumiu de fato.

Quais são os fatores decisores para a contratação do sistema individual de água?

Decidir implantar um sistema de medição individualizada requer uma boa reflexão. O ponto mais alto dessa adoção, certamente, é a possibilidade de estar no controle da situação. O sistema de cálculo tradicional do consumo de água acada deixando os inquilinos impotentes frente a essa situação. Acompanhe os fatores que contribuem para a tomada de decisão.

Meio ambiente

O apelo ambiental por um consumo mais racional é grande. Programar um uso mais consciente e sustentável é um dos bens proporcionados pela medição individual. Ao contrário do que ocorre quando não existe o monitoramento de cada imóvel do condomínio.

Viabilidade econômica

A economia gerada pelo racionamento promovido por cada imóvel é compensada ao longo do tempo. Existe um gasto inicial, mas o controle das contas proporcionado pelo sistema prevalece que o gasto seja menor, e isso traz retorno financeiro no médio prazo.

Ter o controle

Certamente esse é o ponto crucial para decidir pelo sistema. O modo de cobrança por partilha ou fração ideal se mostra injusto muitas vezes. Isso causa um terrível sentimento de impotência entre os condôminos, que não veem solução para a falta de controle sobre o próprio consumo de água.

Com a medição individualizada de água é possível finalmente ser o “capitão da própria alma”, em relação aos gastos com esse bem tão precioso. De posse do real consumo, é possível se programar para alcançar um uso racional. Além disso, é ótimo não carregar o sentimento de que a conta de outra pessoa foi paga por você.

O sistema de medição individualizada de água acaba com o sentimento de impotência que se apodera de um condômino que não tem controle sobre seu consumo. É uma sensação ruim que pode desaparecer ao contratar uma empresa especializada, como a Seu Consum.

Gostou deste artigo? Então, entre em contato e conheça os sistemas de medição que podemos implantar em seu condomínio!

Posts relacionados

Deixe um comentário