Confira as obras no condomínio que valorizam o apartamento!

4 minutos para ler

A valorização de um apartamento não depende somente do imóvel, mas também da infraestrutura e dos benefícios que o condomínio oferece para os moradores.

Não adianta nada alugar ou comprar uma unidade em um condomínio que não apresenta o conforto e a segurança necessários. As pessoas pagam por todo ambiente habitacional, sendo assim, o restante do condomínio também precisa estar reformado, além de apresentar outras vantagens para que o imóvel seja valorizado.

Quer saber quais obras no condomínio valorizam o apartamento? Continue a leitura!

Disponibilização de mais de uma vaga de garagem

Um dos principais fatores que pode impactar na valorização de um imóvel é o número de vagas disponíveis. Um apartamento composto por várias pessoas pode muito bem possuir mais de um carro. Nesse caso, se a estrutura permitir, é importante disponibilizar um espaço maior para que todos consigam manter seus automóveis em segurança.

Além disso, quando falamos de vagas de garagem, a maioria das pessoas dá preferência às áreas cobertas, a fim de diminuir a exposição do veículo aos raios ultravioletas emitidos pelo sol — que com o tempo podem causar danos à pintura, ao painel e aos bancos do automóvel.

Investimento em uma portaria inteligente

Muitos moradores preferem morar em apartamentos por causa da maior sensação de segurança. Entretanto, não é difícil encontrar condomínios com a segurança ineficaz, principalmente relacionada à portaria.

Investir em uma portaria tecnológica — com monitoramento em tempo real, sistema de identificação a distância, entrada por biometria, comunicação integrada com todos os condôminos — é fundamental para impulsionar o valor do imóvel e agradar aqueles que prezam pela segurança das suas residências.

Reforma das áreas comuns

Além de investir em uma portaria tecnológica, a reforma das áreas comuns também é uma ação necessária para valorizar um imóvel.

Ninguém quer morar em um ambiente sem pintura e com vários recursos quebrados. É por isso que é tão importante apostar em obras no condomínio para atrair olhares para os apartamentos.

Um exemplo prático disso aconteceu no Condomínio Edifício Prince of Kronberg, em Moema. De acordo com dados divulgados pela Folha, ao melhorar o salão de festas, incluir elevador para deficientes, entre outros itens, o condomínio conseguiu aumentar a valorização de cada imóvel em R$ 150 mil.

Individualização de água

A mediação individualizada vem ganhando cada vez mais destaque nos condomínios, por permitir que o morador pague somente pela água utilizada no apartamento ao final de um ciclo mensal.

A partir do ano que vem, todos os prédios construídos após 2021 serão obrigados, por lei, a instalar mediadores individuais. Sendo assim, os imóveis antigos que não se adaptarem sofrerão desvalorização no mercado.  

Adaptações ecologicamente corretas

Seja em vestuário, objetos ou ambientes, as adaptações ecologicamente corretas têm se tornado uma tendência mundial. Nesse sentido, também é importante levar esse fator em consideração quando falamos de valorização dos imóveis do condomínio.

A construção de sistemas de economia de energia e reaproveitamento da água, por exemplo, pode até gerar um alto custo inicialmente. No entanto, além de atrair pessoas que prezam pelo ecologicamente correto, com o passar do tempo, será um investimento fundamental para reduzir os custos do condomínio.

Condomínios verticais que contam com separação de lixo para reciclagem também são extremamente valorizados.

Como você pode perceber, há uma série de obras no condomínio que valorizam o apartamento. É importante ter em mente que as pessoas sempre vão analisar todos os fatores ao procurar um imóvel, levando em consideração tanto as características internas da residência como as externas.

Portanto, se você deseja aumentar o valor das unidades habitacionais do condomínio, é fundamental investir em modernizações que foquem no conforto e na segurança dos moradores.

Gostou de conferir algumas das obras que podem valorizar os apartamentos de um condomínio? Aproveite para compartilhar o post em suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe um comentário